Especializado em Direito do Bancário, o Escritório de Advocacia Trabalhista para Bancários FIGUEIREDO E LIMA ADVOGADOS possui experiência e expertise em ações contra bancos e/ou assessoria jurídica para Bancários, Direito do Bancário.

Primeiramente, temos que desmistificar a ideia de que se o empregado entrar com uma ação contra a empresa e/ou banco e outra empresa e/ou banco não o contratará e seu nome ficará em uma espécie de “lista-negra” das empresas.

Não faz qualquer sentido esse mito, pois o processo do trabalho é totalmente sigiloso, sendo impossível efetuar consultas com o nome do empregado (autor), esse “mito” é inserido pelas empresas para evitar mais reclamações trabalhistas deixando o empregado de pleitear seus direitos.

Cabe lembrar ainda que, é terminantemente proibido a empresa passar informação de processo ou a forma de que empregado foi demitido, sendo inclusive passível de indenização caso isso ocorra.

Confira nossas principais atuações na área de Direito do Bancário:

Quais são os Meus Direitos?

O que é cargo de confiança bancário e a 07 e 08 hora?

Muitos não sabem, mas de acordo com a legislação a duração normal da jornada do bancário deve ser de 06 (seis) horas diárias e não 08 (oito) horas, como ocorre com os trabalhadores de outros ramos.  A única EXCEÇÃO se aplica aos “CARGOS DE CONFIANÇA”, (chefia, fiscalização, direção, gerência ou equivalentes).

Saiba mais

Tags:, , ,